Quero compartilhar o conto que recebi com uma versão muito bonita do nascimento de Jesus. Se aconteceu assim como contado, só Ele sabe, o que não tira a beleza da narrativa.
IDENTIDADE SECRETA DE PAPAI NOEL
Livro Calendário do Eu Sou, Mariza Varela.
25 de Dezembro. Solstício de inverno – a noite mais longa do ano.
Numa gruta qualquer, um Cristo está para nascer.
Á distância, um certo Ancião acompanha os preparativos para esse Sagrado Nascimento. No céu, brilha uma estrela de luminosidade estupenda e, não por acaso, coloca-se bem em cima da gruta, como que a assinalando. Faz-se um silêncio profundo e, aí, entre vagidos de alegria, nasce o Cristo.
Nasceu; é fato consumado. Por isso, é hora de o Ancião aparecer.
Ele se prepara para ir ao encontro do Recém-Nascido, pois precisa abençoá-Lo. Veste-se de vermelho e branco – cores muito adequadas, pois o ancião é justamente a ponte entre o material, telúrico (representado pelo vermelho) e o Cósmico, simbolizado pelo branco, que é a união de todas as cores.
O Ancião embarca num trenó puxado por Renas (símbolo antigo do Planeta Vênus) e empreende a viagem. Chegando ao local, ele estaciona o seu trenó em cima da caverna. Localiza uma pequena passagem, bem estreita (leia-se: a passagem estreita da Iniciação) que existe no teto da moradia improvisada e desce por ela até encontrar o Menino, que está dormindo. Pé ante pé, em perfeito Silêncio, o Ancião abençoa o Cristo recém-nascido e deposita nos seus pés (sapatinho, meinhas) muitas dádivas, que serão indispensáveis na indicação do caminho que o Recém-Nascido deverá seguir daí para frente.
Ainda em silêncio, o Ancião se retira. Embora jamais vá deixar de acompanhar o crescimento do Cristo, neste momento a sua missão está cumprida, pois ele abençoou a Criança e indicou-lhe o caminho.
E agora para terminar a história que todo ano se repete, vou revelar a identidade secreta do Papai Noel: ele é um Ser Altíssimo da Hierarquia da Luz. O Seu nome: Melquisedeck, que muitos chamam, com toda a reverência, de “Rei do Mundo”. É, de fato, um Ancião: em gênesis já abençoava (o ainda) Abrão com o pão e o vinho (e Melquisedeck, rei de Salém, trouxe pão e vinho; este era Sacerdote do Deus Altíssimo – 15,18).
De provável origem venusiana, o velado Rei do Mundo cumpre, aqui na terra, uma tarefa muito linda: a de presidir o Nascimento Crístico e direcioná-lo até além de todas as fronteiras.
Salve, pois, Melquisedeck, Sumo Sacerdote do Altíssimo e soberano da Luz! Salve, Grande Fraternidade Branca Universal porque: EU SOU O CRISTO QUE ACABOU DE NASCER. EU SOU LUZ!
Gostou?
Deixe um comentário :)
EU SOU MIRIAM MIRANDA
Diretora da PAZAA Espaço de Criar
Artista Visual e Arteterapeuta Holística Multidimensional
Credenciada Arteterapeuta 💳 AARJ 927/0219 e
Terapeuta Quântica 💳 CRTH-BR 10249 ABRATH
Atendimento On-line e Presencial - Grajaú, Rio de Janeiro, RJ.
Agendamentos: https://linktr.ee/miriammiranda
Fique de olho nas novidades aqui no Blog :)
Gratidão!
Comments